Thanks for your visit. Comments or contact: sissym.mascarenhas@hotmail.com

quarta-feira, 15 de fevereiro de 2012

Quem morreu?

Exma. Meritíssima Juíza
Exmo. Promotor
4a. Vara de Família da Cidade do Rio de Janeiro

Existe uma dúvida dilacerante :





Quem morreu?

A mãe ou a filha?

Ou ainda pior:  ambas?

Caso não saibam responder, a mãe suplica à
Exma. Meritíssima Eliana Camon
que ajude a sanar esta separação de corpos e principalmente de almas.

Ainda há reparação ?! ?! ?!

Como reconstruir o papel da mãe para esta filha ?!



* * *

 

Só se calam os fracos.

27 comentários:

  1. a MANIPULAÇÃO é uma terrível maldade, especialmente quando adultos fazem isso com uma criança.

    ResponderExcluir
  2. É necessário sensibilidade, acima de qualquer olhar, ao decidir sobre a vida das pessoas. É uma enorme responsabilidade ter nas mãos vidas que começam diante de um rompimento. São vidas que continuam.

    E quando uma decisão tarda, o tempo se incube de matar as formas mais delicadas das facetas ue formamos no caráter, na alma, bens inerentes a uma criação.

    E quem sofrerá por isto? E quem colherá estes frutos? Um, dois ou três? Não Fadinha, não se engane.Todos nós sofreremos!

    Bjinhos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Valeria, todos realmente sofrem. Porque o que estava manipulando contra a outra parte, não imagina o que poderá sofrer mais tarde. Criando os filhos de maneira egoista e maliciosa, poderá estar formando pessoas com carater duvidosos. Fica então nas mãos de Deus.

      Bjs

      Excluir
  3. É o cumulo do egoismo, contra a criança, infelizmente, geralmente, praticado pela mãe, contra a criança e outras pessoas do circulo familiar, Henrique

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Henrique, no caso é praticado pelo pai e familiares deste. Visto que a criança não mora com a mãe e está cada vez mais complicado estar com ela e sem ouvir as manifestações de lavagem cerebral.

      obrigada.

      Excluir
  4. Quem Morreu? Eis uma pergunta cruel que envolve vidas inocentes que se calam sob a decisão de adultos. Desde de criança ja são impostas a viver uma vida, um sentimento uma perda e uma decepção.

    A morte inventada, o querer transformar a imagem de alguém na mente de um inocente, por mero egoísmo ou um rapto emocional, um furto de um indefeso que ja são lesadas desde de criança a ter que conviver com a morte de quem esta vivo e pior, que nunca teve a chance de poder dizer que é e o que sente...

    Um sofrimento criado pela mentira, engano, insensatez, egoísmo, medo, manipulação e que consegue atingir a todos...principalmente a quem não tem oportunidade de dizer o que quer...

    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Cecilia,

      Imagine só que voce escute ou leia num email uma intenção do pai.
      Então voce encontra a criança que está rebelde e fica todo o tempo ao seu lado falando somente daquele assunto que não lhe cabia.

      Exemplo: um fim de semana que é seu e a familia paterna resolve fazer uma viagem. Eles "floreiam" todos os pontos positivos dela estar junto e que ele deve falar a mãe. Só que eles nunca cedem em nada, absolutamente nada. Eles tem o poder de fazer e acontecer como e quando quiserem. É complicado.

      Bjs

      Excluir
  5. E pensar que a manipulação da mente de muitas pessoas a contece a todo momento em algum lugar onde o amor acabou e acontece uma separação! O desinteresse ou aversão ao ex parceiro ou à ex parceira se transfoma em arma destruidora dos sonhos da crinaça. Lamentável
    Excelente abordagem.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Jotapeh,

      Voce disse tudo. Eu acho espantosa a capacidade de algumas pessoas de manipularem com tamanho exito a cabeça de outros, inclusive de adultos.

      Bjs

      Excluir
  6. É triste mas é a pura verdade!
    Abordou um tema comun na maioria das separações onde o amor acaba ou talvez nunca existiu.
    Se usa de artifícios como a mentira para atingir o outro.. Sonhos e esperança são ignorados e o sofrimento as decepções e as sequelas são inevitaáveis.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, e ficam como reféns os mais fracos que precisavam da justiça mas esta é omissa e tendenciosa, visto que o Brasil é feito a base de corrupção.

      Bjs

      Excluir
  7. É complicado, mas muitos casos têm acontecido no mundo, ninguém tem o direito de negar ao filho o direito de ver e conviver com pais separados, sobretudo, manipular informações que prejudique os filhos de aceitar os pais separados. Quando se descobre a verdade, toda faça cai por terra e no filho aumentará o desprezo.

    Abraço

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Elias,

      Eu fico pensando como será uma criança no futuro cuja cabeça foi moldada pelos outros. Um dia ela vai perceber o que fez sem querer e talvez nem tenha a oportunidade de se desculpar, sim, pq faz coisas horriveis... então sobrará o remorço que é um fardo tão pesado.

      Beijos

      Excluir
  8. Olá, Sissym!
    Infelizmente parece que morreram as duas. E quanto a pergunta que finaliza o post, sinceramente, não sei responder.
    Bjs!
    Rike.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Rike,

      Eu tambem acho... por tudo que ambas tem passado.

      Obrigada.

      Excluir
  9. Nossa que postagem forte... me arrepiou! Bjão

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Infelizmente, Fernando, é como a discriminação. O preconceito dói e maltrata. Eu penso até que a Alienação Parental nada mais é do que uma forma de discriminação.

      Beijos

      Excluir
  10. Sabe amiga, qualquer tipo de manipulação é imoral e injusta.
    E no final todos saem feridos, mais principalmente a criança que está no meio da loucura.

    Se essa separação for feita dignamente todos ganham, mais nem sempre as coisas funcionam, e quando isso acontece alguém tem que tomar a iniciativa para o bem maior que são os filhos da relação.

    Beijos de paz.
    Lua.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Lua, é muito dificil conseguir bons resultados quando temos uma cultura brasileira voltada aos favores, aos jeitinhos brasileiros, i.e., corrupção. Só para ter idéia, muitos processos não são lidos, chega na hora da audiencia os juizes não sabem o historico.

      beijos

      Excluir
  11. Oi minha querida! É triste demais ver um ser tão inocente sendo manipulado, e tendo que reprimir sentimentos que tem com a força da vida!
    Não sei se há reparação, mas sei que a vida cobra o seu quinhão e a verdade sempre aparece! Os filhos crescem e passam a pensar por suas próprias cabeças... e aí que temos que perguntar sobre reparação e reconstrução...
    Beijo no coração

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Valeria,

      Ao ponto que chegou, sobre a questão da criança, ela está tão modificada e para pior, que não acredito que haja reparação em curto espaço de tempo.

      Obrigada por suas palavras neste post.
      É um assunto que não pode ser esquecido.

      Excluir
  12. Oi Sissym,

    morrem todos. Morre a imagem da mãe, morre o equilíbrio e sanidade da filha, morre junto a família ao ser privada.

    Quem provoca esta morte, já está lidando com inúmeras mortes dentro de si, por isso as imputa aos outros.

    Um beijo, Fadinha.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Van,

      Eu não sei se quem provoca tem dentro de si muitas mortes, mas com certeza tem muita maldade e malicia.

      Beijinhos!

      Excluir
  13. Olá minha querida amiga Sissym, boa noite!!!
    Minha amiga, isso é muito triste... acho que todos morrem um pouco, neste caso a mais prejudicada é sempre a criança, com certeza terá problemas no futuro, quando passar a entender as coisas... É muito difícil tentar entender o que se passa pela cabeça de um ser humano egoísta, que não mede as consequências de seus atos e ainda é capaz de manipular pessoas para isso, horrível minha amiga!!!
    Tenha uma linda e abençoada noite!!!
    Beijos e muita paz!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Du.... a mãe desta criança não compreende como a Justiça pôde ser tão ineficaz e incompetente.

      Beijos

      Excluir
  14. Andei olhando alguns dos teu blogs. Esse aqui mexeu comigo. Meu pai foi morto de forma inventada de alguma forma e isso me doeu mt, me distanciou dele por toda a minha vida. So fomos nos reencontrar finalmente e de verdade,e de forma pura e sincera e sem barreiras nenhuma, em seu leito num hospital e foi nosso ultimo encontro :-(

    ps.1.dou gracas a Deus pela oportunidade que tive
    2. foi morto pela minha mae que sempre falou mt mal dele pra nós. Nunca nos proibiu de ve-lo, mas falava tao mal que nos distanciava sem saber.pena!
    3. video mt bom e triste. A menina que quase chora ao contar me emocionou!

    Um beijo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hoje, recebi um email terrivel dele. Ele se faz, continuamente, de inocente. É desesperador, porque não existe justiça.

      Beijos

      Excluir

Recados: sissym.mascarenhas@hotmail.com
Obrigada