Thanks for your visit. Comments or contact: sissym.mascarenhas@hotmail.com

quarta-feira, 8 de agosto de 2012

Todo homem deveria ler!


Por Arnaldo Jabor :

"É melhor você ter uma mulher engraçada do que linda, 
que sempre te acompanha nas festas, adora uma cerveja, 
gosta de futebol, prefere andar de chinelo e vestidinho, 
ou então calça jeans desbotada e camiseta básica, 
faz academia quando dá, come carne, é simpática, 
não liga pra grana, só quer uma vida tranqüila e saudável, 
é desencanada e adora dar risada. 
Do que ter uma mulher perfeitinha, que não curte nada, 
se veste feito um manequim de vitrine, 
nunca toma porre e só sabe contar até quinze, 
que é até onde chega a sequência de bíceps e tríceps. 
Legal mesmo é mulher de verdade. 
E daí se ela tem celulite? 
O senso de humor compensa. 
Pode ter uns quilinhos a mais, mas é uma ótima companheira. 
Pode até ser meio mal educada quando você larga a cueca 
no meio da sala, mas e daí? 
Porque celulite, gordurinhas e desorganização têm solução. 
Mas ainda não criaram um remédio pra FUTILIDADE!!

E não se esqueça...
Mulher bonita demais e melancia grande, ninguém come sozinho!!"

36 comentários:

  1. Sissym, esse texto é maravilhoso, porque quebra os padrões da aparência e mostra que ser feliz é o mais importante. E essa música é de arrepiar...ainda mais na versão acústica, adoro! Um abraço!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bia, seria perfeito se todos os homens lessem...

      BEIJOS saudosos!

      Excluir
  2. Ninguém é perfeito, né? Mas lá chegou aqui um homem que até já conhecia o texto, mas teve o imenso prazer de o voltar a ler.

    Kandandos e um bom fim de semana

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Guma, que bom! Já li este texto algumas vezes e o guardo, pq é assim que a vida deveria ser naturalmente.

      Kandandos... ainda saberei o significado.
      Deve ser bom, talvez, quem sabe... um abraço!

      Beijos

      Excluir
  3. rsrsrsrsrsrsrs...
    Conheço esta crônica, Sissym. Ela é demais!
    As mulheres também deveriam lê-la para refletirem e mudar alguns valores.

    Adorei ouvir a música.

    Beijo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vera, tem razão, a fim de diminuir a angustia de fazer o impossivel para agradar esteticamente.

      BJS

      Excluir
  4. Sissym, homens e mulheres deveriam ler! Gosto muito do Jabor, mas você tem certeza que esse texto é dele? Porque tem tanta coisa na internet que se espalha erroneamente. O Jabor e o Veríssimo são os que mais têm seus nomes associados a textos por aí! Beijão. (ps: preciso me lembrar de vir aqui tb)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sergio, eu já li este texto em alguns lugares e todos eles apareciam o mesmo nome de autor. Eu tambem tenho estas duvidas, a unica certeza que me resta é quando eu mesma escrevo!!! :)

      Beijos

      Excluir
  5. rsrsrs
    Ameiiiiiiiiiiiii.
    concordo em gênero, número e grau.
    Por que Seres humanos tem que ser essencialmente simples. Por que complicar!!!
    Tenha um lindo domingo.
    Beijinhos de lirios.
    Lua

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Lua, a simplicidade e a espontaneidade que são mais cativantes e confiaveis!

      Beijos

      Excluir
  6. Bom dia amiga Sissym. Tudo o que eu posso dizer sobre esse maravilhoso texto é: VIVA O ARNALDO JABOR! Que todos os homens (ou pelo menos a grande maioria), possam lêr esse texto, e concordar com ele. CHEGA DE FUTILIDADES! bjnhos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Suely, eu, na qualidade de solteira madura, tenho observado a futilidade dos sentimentos. Os homens, vaidosos, querem se exibir com mocinhas muito mais jovens, ao inves de curtirem ser avós, curtem serem pais-avós. E nós, mulheres mais maduras, não temos chances.

      Beijos

      Excluir
  7. .


    Adorei a sua observação. Até
    uma dúvida me surgiu agora.
    -Já nem sei se gosto de melan-
    cia...

    Beijos,

    Palhaço Poeta





    .

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ahhhhh Silvio! Eu nao gosto desta fruta, é muito doce! BEIJOS

      Excluir
  8. Oi, Sissym, é a Vi, penso eu, que as pessoas de um modo geral não sabem mais amar, e quando escrevo amor, não me refiro a sexo.
    Existem coisas que só quando se ama, se tolera, suporta, mas quando não se ama, até o branco dos olhos do companheiro irrita e é motivo para dizer adeus.
    Sem amor, precisa-se de inúmeras coisas para saciar o prazer , e o prazer nunca se sacia, quer sempre mais, e um poço sem fundo, é por isso que as pessoas estão inconstantes, não conseguem manter um relacionamento estável.
    Pessoas que amam esta em extinção.
    Muitos beijos,Vi

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vi, querida, eu sei bem o que vc quer dizer. Parece que o sentimento chamado amor, aquele que une as pessoas, está na moda para ser dito, mas nao a ser praticado. As pessoas são objetos que podem ser remanejados, trocados, ou jogados num canto ou mesmo lixo. Vejo pelos homens que conheci após a separação: futeis, vazios, nada, a não ser aparencia social.

      Bejios

      Excluir
  9. Bom eu li, apesar de já conhecer o texto:)!
    Mas nunca é demais relembrar!
    Bjo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Alvaro, obrigada pela participação. Eu tambem já tinha lido antes, gostei, guardei, voltei a ler e resolvi compartilhar. Se ajudar em alguma coisa, já me sentirei bem.

      BEIJOS

      Excluir
  10. I love this music Sissym

    thanks for visit my blog.

    Hugs and Summer greetings from Hollanda, Joop

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hollanda!!!! That is great!

      I love this song too! It is old and so cool.

      Kisses

      Excluir
  11. Respostas
    1. Muito bom mesmo, obrigada.

      bom domingo.

      Excluir
  12. Passando para saber como está e te desejar uma ótima semana. Quanto ao comentário que fez no blog, amo tirar um dia na semana para tomar aquela café da manhã com pessoas queridas..no dia dia corrido de trabalho é impossível.Bjs.Sandra

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada, Sandra.

      Eu tenho paixão em compartilhar uma linda mesa de cafe da manha!

      BEIJOS

      Excluir
  13. Excelente esse sabe o que fala , gostei muiiitho.

    ps: flor se puder retire os códigos de verificação kkk me deixam louca e o comentário não vai kkk

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Patricia, por incrivel que pareça, eu jurava que nao haviam os codigos. Vou ver o que está acontecendo.

      Beijos e obrigada.

      Excluir
  14. Olá,Sissym!

    Bah!Pior que é verdade!!!rsrs
    Uma pena que não exista remédio para futilidade!!!rsrs
    Mas sabe, não sou perfeitinha, mas também não tomo porre e acho que isso é bom...rsr De bebida só uma taça de vinho e só às vezes.
    Beijos pra ti!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Valou bem, Vi, não existe remedio para futulidades!

      Beijos e otimo final de semana!

      Excluir
  15. Olá Srta! Adorei seu espaço, se permitir a estarei seguindo! Adoro mulheres muito loucas, as que bebem e curtem futebol eu viro amigo! abraços

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ives! rsss... eu nao bebo e nao curto futebol, mas podemos ser amigos!

      Beijos

      Excluir
  16. Respostas
    1. Olá Catia, é um prazer lhe conhecer, seja benvinda.

      Beijos

      Excluir
  17. rsrsrs, bem verdade mesmo... e a gente ás vezes se prende em coisa tão minúsculas né ??

    Bjus 1000 querida e uma linda semana !!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pepa, voce está certa!
      Nos prendemos no que não interessa!

      Bjs

      Excluir
  18. prefiro uma fusão dos dois estilos e com um plus essencial: love love love!!!

    ResponderExcluir

Recados: sissym.mascarenhas@hotmail.com
Obrigada